Site incentiva o uso de camisinhas para jovens tímidos!

Tentando diminuir os casos de doenças sexualmentes transmisiveis que se tornaram um problema nos EUA. Uma medida foi tomada para diminuir esse índice nas cidades com maior números de doenças.

O Projeto de Acesso a Camisinhas, assim chamado teve inicio primeiro na Californa. O projeto tem uma ideia, muuuuito interessante. Sabe quando você já namora a um tempo, e o casal se sente pronto para "fazer". Mas ai você percebe que e um pouco novo, e ir comprar camisinha pode ser um pouco constrangedor? E alguns adolescentes tem esse momento. (Não estou incentivando o sexo, mas se o casal se sente a vontade com a ideia, sendo sexo seguro porque não?)

Acessando o site "Teen Source" e cadastrando data de nascimento e endereço, e enviado um pacote com até 10 camisinhas, lubrificante e alguns folhetos informativos, três coisas que são bastante necessárias para a noite perfeita!


Segundo o IBGE "Cerca de 24% não haviam usado preservativo na última relação sexual". Isso e absurdo, os jovens acham que pela idade são invencíveis, e sempre aprendemos que não somos do pior jeito. 
Tenho muitos amigos que me falam que não usam preservativo, e me dão uma resposta muito "fdp", "não é a mesma coisa". Um pensamento muito idiota claro! O uso do preservativo e algo mais que necessario! Não tem essa de, minha namorada(o).  Tem sempre que usar, não apenas para evitar as doenças, mas também a gravidez precoce. 

Toda a pesquisa do IBGE


"A Pense revelou que 30,5% dos escolares já tiveram relação sexual. O percentual é maior entre os homens (43,7%). Entre as mulheres, 18,7% já haviam tido relação sexual. Salvador e Boa Vista foram as capitais com as maiores proporções de alunas que declararam ter tido relações sexuais, enquanto Boa Vista foi onde se observou o maior percentual para os alunos. A variação entre as capitais foi de 25,3% (Vitória) a 40,4% (Boa Vista). Nas escolas públicas foram constatados mais escolares que já iniciaram a sua vida sexual (33,1%), quando comparados aos das escolas privadas (20,8%).
Disseram ter usado preservativo na última relação sexual 75,9%. A menor freqüência de uso preservativo foi observada em São Luís (68,3%), e a maior em Rio Branco (82,1%). A Pense indica que 87,5% dos alunos da rede pública e 89,4% da rede privada haviam recebido informações sobre AIDS ou outras doenças sexualmente transmissíveis. Já a orientação para prevenção da gravidez havia atingido 82,1% dos estudantes das escolas privadas e 81,1% das escolas públicas. A pesquisa revela, ainda, que 71,4% e 65,4% dos estudantes receberam informações sobre a aquisição gratuita de preservativos, respectivamente, nas escolas públicas e privadas."

E para os nerds de plantão! Olha umas camisinhas Geek que encontrei no Garotas Geek, acesse o link para ver mais. :D
http://garotasgeeks.com/wordpress/2010/09/03/camisinhas-geeks/

http://garotasgeeks.com/wordpress/2010/09/03/camisinhas-geeks/








0 comentários:

Postar um comentário